E isso tem dificultado, em muito os Adoradores do Pai. O mundo tenta, cada vez mais apagar o brilho de Jesus que existe em nós! Precisamos, ainda mais, por os joelhos no chão e confiar na proteção do Santo de Israel!
Bom, mas o que eu quero expor hoje aqui, foge um pouco à introdução...
Tenho percebido a cada dia mais, como as pessoas julgam, como sentem prazer nisso!
E quando digo isso não estou excluindo os evangélicos, infelizmente...
Me dói a alma perceber como temos uma maior capacidade em falar de alguém do que de ajudá-la ou de tentar compreendê-la.
Eu fico muito chateada e até um pouco brava com esse povo que reclama, por exemplo da corrupção, e acaba cometendo pequenos atos "corruptíveis" sem ao menos perceber!
Jesus nos fala de amor inúmeras vezes, à exemplo em Marcos 12:31 quando Ele nos dias claramente que devemos amar o próximo como nós mesmos. Meu irmão, meu amigo, o que você entende por próximo? O seu reflexo no espelho? Será que aquele bêbado que você e todo mundo riu dele não é um próximo? Será que aquele mendigo passando frio nas ruas e que você olha com antipatia também não é um próximo? Seu colega de trabalho que você alfineta tanto, não é um próximo? E aquele irmão que você diz ser Raimundo, Santo na Igreja e e fora dela totalmente do mundo? E aquela irmã que faz isso e faz aquilo? Será que nenhuma dessas pessoas é o seu próximo?
E não venha com desculpas de que o que é errado tem que se falar mesmo, vagabundo tem é que sofrer mesmo... Meu irmão, você não conhece a vida daquelas pessoas, você não conhece pelo que passaram... Quer um conselho? Pare de julgar e Ore... Quer falar pra alguém? Fala pra Deus. Mas, fala intercedendo por essas almas...
Em outro trecho muito conhecido Jesus nos diz que "Não julgueis para que não sejais Julgados" (Mt 7:1),
e o que eu extraio de ensinamento deste versículo é que, quem sou eu pra julgar? Olha pra mim, escrevendo esse texto super indignada, mas que com certeza já fiz essas coisas!
Meu amigo, ponha de uma vez na sua cabeça e no seu coração de que o Único que pode julgar é Jesus, e mesmo assim não é do feitio dEle... Lembra da história de Maria Madalena? Jesus era o único que podia atirar pedra nela, porque não havia (e não há) pecados nEle... Eu me pergunto o que eu faria no lugar de Jesus... Eu atiraria pedras? Eu deixaria me influenciar pela multidão revoltada? Ou eu a deixaria livre? E você o que faria? Eu não sei, mas sei que Jesus, com toda a sua autoridade, pureza e poder, decidiu amá-la, decidiu ajudá-la e diante desta ação Maria Madalena se tornou uma pessoa muito melhor!
Veja só, que exemplo magnífico, o julgamento substituído pelo Amor!
Gosto de imaginar como seria se cada ato que fizéssemos de ruim, fosse substituído por um ato de amor... Creio que teríamos vários exemplos como o de Maria Madalena, haveria arrependimento, salvação e mais amor a se distribuir.
Ufa, se você teve a paciência de chegar até aqui te desafio a Amar as pessoas ao invés de julgá-las!
Faça o teste e compartilhe o Amor por ai! Compartilhando o amor, você compartilha Deus, porque Deus é Amor!
"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
1 João 4:7-8

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários